Quem somos

Ana Rita Mazuco, Leonardo Heidemann e Jeison Mateus, estudantes da 6ª fase de Administração de Empresas do UNIBAVE.

Localizado na cidade de Orleans/SC, o centro de ensino conta com professores capacitados que lecionam de forma diferente.

Falaremos sobre Modal Ferroviário, tema da aula de Logística Empresarial II.

Os alunos tem o objetivo de adquirir e transmitir conhecimentos, mas além disso, contam com os acessos e comentários dos visitantes para garantir o dez no final do semestre.

Embarque nessa viagem pela história ...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PIONEIRAS


O transporte rápido e eficiente possibilitou que o transporte ferroviário populariza-se no mundo. Na França, o primeiro trem circulou entre St. Etienne e Lyon, em 1830. Na Alemanha, a primeira estrada de ferro foi inaugurada em 1835, entre Nurenberg e Furth. A Bélgica inaugura em 1835 a linha de Bruxelas a Mallines. No mesmo, o Canadá inaugurou sua ferrovia ligando La Praierie a St. Jean. Nos Estados Unidos, o primeiro trem para passageiros circulou em 1839, entre Charleston e Hamburgo, na Carolina do Sul. Entre 1850 e 1860, o melhor negócio da América era o de construir e explorar estradas de ferro. A primeira ferrovia da América do Sul foi construída no Peru, entre 1849. No Brasil a primeira locomotiva data de 1854 e fazia ligação entre porto de Mauá, na baía de Guanabara, à serra de Petrópolis.