Quem somos

Ana Rita Mazuco, Leonardo Heidemann e Jeison Mateus, estudantes da 6ª fase de Administração de Empresas do UNIBAVE.

Localizado na cidade de Orleans/SC, o centro de ensino conta com professores capacitados que lecionam de forma diferente.

Falaremos sobre Modal Ferroviário, tema da aula de Logística Empresarial II.

Os alunos tem o objetivo de adquirir e transmitir conhecimentos, mas além disso, contam com os acessos e comentários dos visitantes para garantir o dez no final do semestre.

Embarque nessa viagem pela história ...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Aproveitando a Ferrovia

Plano transforma casas em vagões de trem ...


Os moradores de Andalsnes, na Noruega, podem se dar ao luxo de morar perto do trabalho nos dias úteis e de se refugiar na calmaria do bosque aos fins de semana. E sem sair da mesma casa. Basta achar uma vaga para estacionar o imóvel antes de curtir o novo endereço.

É o que o escritório de arquitetura sueco Jagnefalt Milton propôs no concurso internacional para o novo plano diretor do município. O projeto, que levou o terceiro prêmio na competição, foi batizado de Rolling Masterplan, aproveita a antiga malha ferroviária para construir uma cidade inteira sobre rodas.
Os trilhos viram o suporte ideal para as estruturas móveis compactas deslizarem para lá e para cá, reconfigurando a cidadezinha ao sabor das estações. O modelo prevê cerca de cem novas construções, entre elas um auditório, um hotel e até um banheiro público, além das casas dos moradores.

“Ficamos muito felizes que o júri levou nosso projeto a sério. Ela não é apenas uma boa proposta, a qual nós temos muito orgulho, mas ela também é totalmente factível”, explica Carl Jägnefält, um dos sócios do escritório.







Já que nossas ferrovias não servem para movimentar trens, quem sabe casas?!

Fonte: Casa Vogue